No curso de técnico em veterinária o aluno aprenderá tudo o que precisa para sair de lá com uma profissão. Ele é perfeito para quem pretende entrar na área de veterinária com um curso de curta duração, mas que nem por isso deixa de ensinar tudo o que é preciso.
Embora muito se ouça falar da crise econômica, há mercados no país que continuam se mantendo ou até mesmo se expandindo, é o caso do mercado pet, e, consequentemente, para os técnicos em veterinária também.
Só para se ter uma ideia, no ranking mundial, o Brasil é o 2º país com maior população de animais domésticos, e também é o 2º maior mercado consumidor no que diz respeito a produtos pet, perdendo somente para os Estados Unidos, no topo do ranking.
Desde 2012, o setor só tem crescido e, em 2020, houve um crescimento de 13,5%. Além disso, tem aumentado o número de produtos e serviços destinados aos animais domésticos. São medicamentos manipulados, creches, clínicas de fisioterapia, roupas, alimentos e até mesmo cosméticos destinados aos pets.
O que faz o técnico em Veterinária?
O técnico em veterinária é o profissional que auxilia o veterinário nos cuidados com os pets. Ele pode atuar em diferentes situações, auxiliando nas medicações e cirurgias e também nos cuidados do cotidiano, como alimentação, vacinação, estética e higiene.
Ele também pode atuar na área de saúde pública com o controle de zoonoses e lidar com animais silvestres.
O que o técnico em Veterinária estuda?
Durante o curso o técnico em veterinária estudará conteúdos como:
- Anatomia Comparada e Descritiva;
- Assistência Hospitalar e Cirúrgica;
- Emergências em enfermagem veterinária;
- Manejo de grandes animais;
- E muitos outros conteúdos que auxiliarão na sua formação.
Onde fazer o curso técnico em Veterinária?
O curso de técnico em veterinário pode ser feito em uma instituição reconhecida e que possua condições para que o aluno aprenda e saia pronto para o mercado de trabalho.